terça-feira, 29 de maio de 2012

Protecção social para empresários



Os pequenos e médios empresários e comerciantes vão receber uma proposta de sistema de protecção social até ao mês de Junho, garantiu ontem o ministro da Segurança Social, Pedro Mota Soares. O ministro afirmou que vai discutir com os parceiros sociais este documento, previsto no Acordo de Concertação Social.

Para o presidente da Associação Nacional de Pequenas e Médias Empresas, Nuno Carvalhinha, "o Governo não tem vindo a cumprir o acordo". Mas espera que seja "instituído um sistema de Segurança Social para os empresários" porque até agora, em caso de falência, estes não beneficiam de qualquer protecção social, "apesar de pagarem os seus impostos". Outra das medidas, para Carvalhinha, deverá ser a descida da Taxa Social Única (TSU) para as empresas, que considera "muito elevada" e sem efeitos práticos.
Para o presidente, "estas medidas são urgentes, as empresas estão em dificuldades".
Em Santarém, Mota Soares realçou que "é muito importante", para "os pequenos e médios comerciantes e empresários, uma protecção social", e garantiu que o Governo "vai cumprir" o Acordo de Concertação Social.

Fonte: Correio da Manhã

1 comentário:

  1. a medida pode ter boas intenções, mas o que acontecerá aos empresários que já estão sem as suas empresas e nunca tiveram apoios?

    ResponderEliminar