O ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares, concluiu hoje a corrida do Dia de Portugal em Central Park, em que participou para apoiar um evento "importante para a imagem do país".
"Num evento que tem tanta visibilidade, numa cidade que muitas vezes é uma montra para todo o mundo, é muito importante dar este apoio a uma organização que surgiu da comunidade portuguesa", disse à Lusa o ministro.
A corrida matinal de 8 quilómetros, organizada pelo coletivo Portuguese Circle e possibilitada por patrocínios do Turismo de Portugal e algumas empresas, terminou com uma mostra de produtos portugueses, desde os pastéis de nata à bica e ao atum, ao som da tuna do Instituto Superior Técnico e da fadista luso-americana Nathalie Pires.
Depois de ter concluído a corrida de 8 quilómetros em pouco mais de 40 minutos, Mota Soares, que veio numa viagem-relâmpago a Nova Iorque, subiu ao palco para entregar prémios aos vencedores. Na cidade, deixou a mensagem governativa de que o país "está a conseguir dar a volta", cumprindo os objetivos propostos num "ano que tem sido difícil".
"É fundamental que mostremos também no exterior que Portugal é capaz de honrar os compromissos que estabeleceu e que está a conseguir fazer isto com uma enorme coesão social e politica", afirmou à Lusa. Após quatro avaliações positivas ao abrigo do programa de assistência económica e financeira, o o "conjunto de medidas muito difíceis" tomado pelo governo está a dar resultados, defende.
"Os sacrifícios feitos pelas pessoas em Portugal são bastante elevados, mas mesmo assim sabemos que estamos no caminho certo e no caminho com coesão social e politica", adiantou. Na sua segunda edição, desta vez com patrocínio do Presidente da República, o evento terminou sem certezas quanto à sua continuidade, que depende da manutenção dos patrocínios.
Sem comentários:
Enviar um comentário