terça-feira, 12 de junho de 2012
Nuno Melo chefia delegação de observadores do PE em Timor Leste
O eurodeputado do CDS-PP, Nuno Melo, foi eleito por unanimidade chefe da delegação de observadores do Parlamento Europeu às eleições em Timor Leste, que ocorrerão no próximo dia 7 de julho.
A delegação será composta por (nome / grupo político / país): Nuno Melo (PPE, Portugal); Agustin Diaz de Mera (PPE, Espanha); Csaba Sógor (PPE, Roménia); Ana Gomes (S&D, Portugal); Juan López Aguilar (S&D, Espanha); Ana Miranda (Greens/Ale, Espanha); e Anna Rosbach (ECR, Dinamarca).
Após a sua eleição, Nuno Melo afirmou que “o Parlamento Europeu está muito atento ao processo democrático em Timor", algo que se comprova pelo peso da delegação de observadores, integrada por deputados de vários países.
Ainda de acordo com o também vice-presidente do CDS-PP, a sua eleição não terá sido indiferente ao facto de Timor ser um país de língua oficial portuguesa e de a ligação entre os dois países se manter com a mesma força e intensidade desde sempre, mesmo depois da declaração da independência.
“Espero a confirmação evidente, no plano político e no plano institucional, da consolidação de Timor-Leste como um estado democrático", afirmou ainda Nuno Melo, para quem aquele país "tem dado grandes lições ao mundo" desse ponto de vista.
"Espero também nestas eleições, como nas anteriores que foram há cerca de um mês, ver a confirmação da consolidação deste processo democrático e das instituições democráticas do país”, concluiu.
Fonte: cds.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário