sábado, 18 de junho de 2011

Os Ministros do CDS


Paulo Portas - Ministro de Estado e Negócios Estrangeiros

Assunção Cristas - Ministra da Agricultura, Ambiente, Mar e Ordenamento Territorial.

Pedro Mota Soares - Ministro da Segurança Social



Já se conhece os três Ministros CDS deste XIX Governo Constitucional que irá tomar posse na segunda-feira. A atribuição da pasta dos Negócios Estrangeiros ao Presidente do CDS, Dr. Paulo Portas, não constitui uma novidade, visto que em 2002, já tinha mostrado interesse em ocupar essa mesma pasta, algo que não foi aceite pelo então primeiro-ministro, Durão Barroso. Na pasta da Segurança Social, encontramos o já “histórico” Dr. Pedro Mota Soares, que apesar da sua juventude (37 anos), está desde sempre do CDS, onde começou pela Juventude do Partido, do qual foi líder de 1996 e 1999, sendo que este Pós-graduado em Direito do Trabalho e assistente universitário na Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, ainda foi secretário-geral do CDS entre 2002 e 2005, sendo Deputado da Assembleia da República há 10 anos, e reconhecido por todos pela sua competência, eficiência e sensibilidade para as questões sociais, o que é bom prenúncio para a pasta que ira ocupar. A última, mas não menos importante é a Dra. Assunção Cristas, Deputada eleita por Leiria, que assume a pasta que contém uma das bandeiras desde sempre do CDS, a Agricultura. A pasta da Agricultura, Ambiente, Mar e Ordenamento do Território, esta bem entregue a esta jovem de 36 anos, doutorada em Direito Privado e docente na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, católica praticante, mãe de 3 filhos, que defendeu o Não no Referendo sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez e que um dia assumiu-se como a “Pessoa mais Centrista do CDS.” Estes são os Ministros do CDS. Pessoas competente, com provas dadas e sentido de estado, e merecem o nosso total apoio, porque este Governo não pode falhar de maneira alguma.

1 comentário:

  1. Embora continue a pensar que o CDS não deveria ter participação directa no Governo.Entendo,como sempre entendi, que quem ganha deve ter a responsabilidade de governar. De confirmar ou não as sua intenções. Pois se tudo correr bem, será o PSD a receber os louros. Caso contrário, será imputado ao CDS o problema. Não tenham dúvidas quanto a isso. Gravem bem o dia de hoje!
    Quanto aos ministros do CDS, confesso ter alguma curiosidade com o desempenho da Assunção Cristas na agricultura. Mas, com a competência já demonstrada, terá certamente fibra para contornar os lobies que dominam e prejudicam a nossa agricultura.
    Em qualquer dos casos estou certo que farão, como sempre, o seu melhor. Espero que possam olhar para os que sofrem e consigam dar respostas aos seus anseios. E, o mais importante, saibam bater o pé ao sectarismo do PSD.
    Força! contem connosco. Nós contámos convosco.

    ResponderEliminar