domingo, 26 de fevereiro de 2012
Portas diz que retoma só deve começar em 2013
O líder do CDS-PP, Paulo Portas, comentou, este sábado, pela primeira vez, o aumento do desemprego no país, para dizer que a retoma económica em Portugal só deverá ocorrer em 2013.
Em deslocação aos Açores, para visitar as ilhas do Triângulo (São Jorge, Pico e Faial), o dirigente centrista disse aos jornalistas, na vila das Velas, que 2013 será um ano para «recuperar e para crescer» em termos económicos e sociais.
«Todos nós sabemos que os anos 2011 e 2012 eram os mais difíceis de um país que chegou onde chegou porque tinha dívida a mais e défice a mais», recordou Paulo Portas, acrescentando que o que é necessário fazer agora é «preparar tudo» para o «crescimento económico e para a geração de emprego».
No seu entender, é preciso «apostar naqueles que trabalham, que querem trabalhar e naqueles que querem dar trabalho aos outros» e implementar as reformas necessárias, para que contratar funcionários seja uma atitude «natural».
O líder dos democratas-cristãos apelou também que as pessoas continuem a apoiar «quem mais precisa», nomeadamente os idosos, para quem a «generosidade» e «carinho» não deve faltar, mesmo em tempo de austeridade.
«Mesmo em tempo de austeridade, é preciso pensar primeiro naqueles que todos os meses tem muito pouco para viver», ressalvou Portas, lembrando que foi importante que as pensões mais baixas fossem aumentadas de acordo com a inflação, para que não perdessem poder de compra.
O líder do CDS-PP, que visita os Açores acompanhado do líder regional do partido, Artur Lima, elogiou também o trabalho das Misericórdias e das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS's).
Fonte: Agência Financeira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário