sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

'Potencial de crescimento é maior devido às reformas estruturais', CDS


Os líderes da missão da troika em Portugal terão dito aos deputados que o potencial de crescimento económico é agora maior devido às reformas estruturais entretanto concretizadas, de acordo com o CDS-PP.
«O que disseram os representantes da troika é que as possibilidades de crescimento são superiores agora àquelas que encontraram em Novembro, por ocasião da segunda revisão», disse o deputado do CDS-PP, Adolfo Mesquita Nunes.
O representante do CDS-PP na reunião com os líderes da missão da Comissão Europeia, Banco Central Europeu e com o representante do Fundo Monetário Internacional, disse ainda que a ‘troika elogiou as reformas no mercado laboral, concorrência e do arrendamento urbano.
«O balanço que foi feito até ao momento, que é provisório, é que as reformas estruturais, que são a pedra de toque, estão feitas, estão no Parlamento, e foi dado destaque a três delas, a questão do mercado laboral, a reforma da lei da concorrência, e a reforma da lei do arrendamento», disse.
O deputado diz no entanto que não foi discutida a possibilidade de revisão do memorando de entendimento com Portugal, mas que se falou se o cenário macroeconómico poderia determinar tal revisão e os representantes da troika disseram que «não há neste momento indicadores que determinem uma mudança».
O deputado aproveitou ainda para distanciar Portugal da situação da Grécia, e disse que seria um erro olhar para a Grécia como o futuro de Portugal.
«Portugal distingue-se da Grécia não só mas também porque os programas de assistência financeira a um e a outro país são distintos, as medidas de austeridade são distintas, as perspectivas são distintas e portanto seria um erro olhar para a Grécia como uma perspectiva de futuro», disse.

Fonte: Lusa / SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário