domingo, 4 de março de 2012

CDS-PP afasta possibilidade mais austeridade


Congratulando-se com mais uma avaliação positiva da ‘troika’, o CDS-PP afasta a possibilidade de novas medidas de austeridade. Segundo o porta-voz dos democrata-cristãos, João Almeida o Orçamento Retificativo será feito "à custa de outros cortes na despesa".
"O CDS regista que esta é a terceira avaliação e a terceira avaliação positiva", salientou o também vice-presidente da bancada parlamentar do CDS-PP a propósito da conferência de imprensa do ministro de Estado e das Finanças.
Para João Almeida cumprir o memorando de entendimento é uma prioridade para resgatar a autonomia do país e para reconquistar a credibilidade, sendo fundamentais algumas das medidas focadas por Vítor Gaspar, nomeadamente a resolução dos atrasos de pagamentos no setor da saúde, que o ministro considerou ser um "problema crónico".
João Almeida rejeitou ainda a ideia de que um Orçamento Retificativo signifique novas medidas de austeridade, frisando a garantia dada pelo ministro de Estado e das Finanças de que "tudo o que vai ser incluído no Orçamento Retificativo é feito à custa de outros cortes em despesa, ou seja, em medidas do lado da despesa e não em novas medidas de austeridade".
O deputado e porta-voz do CDS-PP afirmou que também isto é "um fator positivo”, desde logo pelo agravamento da situação internacional, e porque o crescimento para Portugal foi revisto, não significando isso a aplicação de novas medidas de austeridade.

Fonte: cds.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário