domingo, 8 de julho de 2012
Governo agradado com transparência e pluralismo das eleições timorenses
O Governo português disse hoje, através do ministro Paulo Portas, registar com «muito agrado a forma transparente, pluralista, ponderada» como decorreram as eleições legislativas em Timor-Leste.
Falando em Macau no final da visita de uma semana que fez à República Popular da China, Paulo Portas destacou também ter havido o «devido debate de ideias» no processo eleitoral que decorreu de forma «inteiramente pacífica» tal como já tinha acontecido com as eleições presidenciais.
«Isso quer dizer que 10 anos depois da independência, Timor-Leste fez um caminho extraordinário, de maturidade das suas instituições, de coesão política apesar das diferenças, de respeito pelas instituições», salientou o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros.
Paulo Portas acrescentou ainda ser importante sublinhar que «Timor-Leste é um exemplo também no quadro da CPLP de respeito pelo voto popular, de respeito pelas instituições, de respeito pela legalidade e está a fazer um caminho quer em termos políticos quer em termos económicos que justifica amplamente a enorme e corajosa luta pela independência que os timorenses tiveram».
Fonte: Lusa/SOL
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário