quarta-feira, 11 de julho de 2012
Novos aumentos de impostos causarão "mal-estar no CDS"
Em entrevista ao Etv, o presidente do Conselho Nacional do CDS antevê "mal estar" no partido se o Governo voltar a subir a carga fiscal.
António Pires de Lima disse, em entrevista ao Económico TV, que está contra a possibilidade de o corte dos subsídios ser alargado ao privado, bem como a qualquer aumento de impostos no próximo Orçamento do Estado para 2013. E avisa mesmo que, a verificar-se, "esta é uma situação que vai causar mal-estar no CDS".
"Se desta questão vier a resultar a inevitabilidade de aumentos de impostos substanciais no Orçamento de 2013, esta é uma situação que vai causar mal-estar no CDS. Ou pelo menos em muito militantes do CDS", garantiu.
O Presidente do Conselho Nacional do CDS, um dos cargos de maior relevância no partido, fez questão de frisar que está a falar em título individual, mas quando questionado se esta questão pode ameaçar de ruptura a coligação, diz que: "Eu não quero falar em ruptura de coligação. Não é esse o espírito".
No entanto, o CEO da Unicer relembra que "o CDS já por várias vezes, até o seu grupo parlamentar, demonstrou desconforto em torno de mais um aumento de impostos", até em relação "a algumas matérias aprovadas no orçamento do estado para 2012". Isto porque, sublinha, "o CDS não acredita na receita: mais impostos significam menor crescimento".
Fonte: Diário Económico
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário