O vice-presidente da Comissão Política do CDS-PP Hélder Amaral recusa revelar qualquer posição antes da reunião que os órgãos do partido vão ter com o líder, Paulo Portas. Hélder Amaral afirma apenas que o partido vai ser dar primazia ao interesse nacional.
Questionado pela jornalista da Antena1 Rosa Azevedo se a coligação governamental estará em risco dada a conjuntura, Hélder Amaral responde negativamente.“Na minha perspetiva não influencia nada. O CDS-PP é um partido responsável. O interesse nacional é sempre colocado à frente do interesse partidário, não podia ser de outra forma”, assegura.
Hélder Amaral garante que o mais importante para o partido é a situação do país: “O que o CDS tem é que ser um partido responsável. Está numa coligação de governo numa situação muito difícil de resgate internacional da economia nacional em que a nossa soberania não está no seu pleno uso”.
“Para podermos sobreviver tivemos que nos sujeitar a condições impostas por quem nos deu apoio e de forma que estamos neste momento a atravessar esta situação difícil”, recorda o deputado centrista.
O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, deverá manter-se em silêncio até ao encontro com a Comissão Política e o Conselho Nacional do partido. As novas medidas de austeridade foram anunciadas na terça-feira à tarde pelo ministro das Finanças.
Fonte: RTP
Sem comentários:
Enviar um comentário