segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Cecília Meireles: nova campanha do Alentejo pode ser “projecto-piloto”


Na apresentação da nova campanha de turismo interno do Alentejo, a secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, sublinhou que, pelas suas características, esta campanha poderá constituir-se como “projecto-piloto”, com o modelo a ser depois adoptado por outras regiões.
Elogiando a campanha e a estratégia comunicacional e de marketing que lhe está subjacente, a governante afirmou que Portugal tem uma oferta de excelência mas que esta nem sempre é bem comunicada, nomeadamente. “Somos muito bons na nossa oferta turística, somos bons prestadores de turismo e temos que comunicar isso bem” e de “forma inovadora” afirmou, sublinhando que a nova campanha do Alentejo “é também uma forma de inovação” porque é criativa e diferente.
Cecília Meireles referiu igualmente que a nova campanha vai ao encontro da estratégia defendida pelo Governo para o turismo, que passa por “vender, vender, vender, estar muito perto do mercado”. À imagem do que tem feito nas suas últimas intervenções públicas, a secretária de Estado voltou a referir a necessidade de desenvolver o turismo interno e de sensibilizar os portugueses para fazerem férias no seu país porque, como tem vindo a afirmar, “escolher fazer férias em Portugal é substituir uma importação e apostar num sector que é eminentemente exportador”.
Sublinhando que a promoção é mais que publicidade - “inclui publicidade, mas inclui inovação, criatividade e, sobretudo, uma grande proximidade à distribuição e à comercialização” – disse, a secretária de Estado, respondendo a uma questão do Turisver.com, considerou que a nova campanha do Alentejo pode ser “um bom exemplo”, e constituir-se num “projecto-piloto porque vai permitir entender qual é o efeito prático e a resposta que as pessoas darão a este tipo de campanha”.
Por isso acrescentou pensar ser este “um caminho extraordinariamente interessante porque as regiões têm um papel insubstituível do ponto de vista da promoção interna dado que podem apelar à vinda de turistas para destinos determinados”, missão que não pertence ao Turismo de Portugal”.
Ao TP compete a promoção de Portugal como um todo e é nessa missão que o instituto está já a trabalhar. Sem querer acrescentar pormenores sobre a nova campanha do TP, Cecília Meireles adiantou a campanha deverá ser conhecida “em Março ou Abril”.
Fonte: Turisver/M.F.

Sem comentários:

Enviar um comentário