A professora universitária Graça Silveira foi hoje apresentada, numa conferência de imprensa na Horta, como cabeça de lista do CDS-PP pelo círculo do Faial nas eleições regionais previstas para outubro nos Açores.
A candidata do CDS-PP pelo Faial manifestou "orgulho" por contribuir para o desenvolvimento da terra onde nasceu e cresceu, embora resida atualmente na ilha Terceira, onde exerce funções no Departamento de Ciências Agrárias da Universidade dos Açores.
Graça Silveira recordou que esteve afastada da vida política ativa durante vários anos por entender que "só através da ciência seria capaz de trazer soluções para os problemas da região".
"Ao longo do tempo fui-me apercebendo que o conhecimento científico raramente era tido em consideração pelo poder político e eu acabava por não ser consequente, nem contribuir para o desenvolvimento da região", acrescentou a candidata que se considerou "faialense nascida, vivida e criada".
Na intervenção que proferiu na apresentação da sua candidatura, Graça Silveira considerou que o CDS-PP está "mais renovado", assumindo-se como uma alternativa política aos grandes partidos, "sem medo de dar a cara".
Por seu lado, Artur Lima, presidente do CDS-PP nos Açores, salientou que os faialenses não vão votar em "Berta Cabral, Vasco Cordeiro ou Artur Lima", mas nos deputados que os vão representar na Assembleia Legislativa dos Açores, destacando a importância dos candidatos apresentados em cada círculo eleitoral.
Fonte: Lusa/R.F
Sem comentários:
Enviar um comentário