A ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território anunciou o lançamento de um novo concurso do Programa de Desenvolvimento Rural (Proder) depois do verão e desafiou os agricultores para estarem atentos.
"Todas as candidaturas aprovadas" no sexto concurso, que já fechou, "serão objeto de contrato" e o Governo está "a pensar lançar, lá para setembro, um novo concurso do Proder, porque estamos a um ano e meio do final do programa", disse Assunção Cristas. Por isso, a ministra, que falava na abertura do seminário "Organização da Produção, uma maior competitividade na comercialização", em Beja, deixou "o desafio aos agricultores, que estão a pegar em novos projetos, para que estejam atentos, porque abriremos, seguramente depois do verão, um novo concurso do Proder".
De acordo com Assunção Cristas, "todos os contratos" no âmbito do Proder "têm que ser fechados no próximo ano e meio, para depois serem executados até ao final de 2015", e "diz-nos a experiência anterior que é bom ter sempre uma margem de segurança".
Numa altura em que as empresas têm dificuldade em “arranjar a sua parte" para financiar projetos "convém-nos ter uma margem para garantir que tudo será executado", disse a ministra, sublinhando que o Governo tem "sensibilizado a banca" para a situação e, "pelo menos alguma banca vai estando mais desperta para o setor" agrícola.
Fonte: cds.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário